20 de novembro de 2015
A garota dos pés de vidro - Ali Shaw



Livro vencedor de uma série de prêmios no Reino Unido, A garota dos pés de vidro promete ser uma grande história que no fim deixa apenas um amontoado de ideias e dúvidas ao final da leitura. 
Em um arquipélago próximo a Grã Bretanha, um biólogo cria um gado de vacas e bois minúsculos com asas de borboleta e há, em algum lugar, um animal que transforma tudo o que vê em vidro. 
Midas Crook é um rapaz assombrado pela figura introspectiva e controladora de seu pai. Ele não consegue relacionar-se bem com as pessoas e está desesperado por isso. 
Ida Maclaird é uma jovem do continente que após visitar o arquipélago no último verão, começou a transformar-se em vidro! Por isso, ela decide voltar às Ilhas para procurar uma possível cura. 
É a partir desse ponto que ambas as vidas são unidas: biólogo, Midas e Ida e percebemos que, na verdade, o foco aqui está em Midas e em todas as implicações que as personalidades abusivas e mentiras de seus pais trouxeram à vida do rapaz. 
A narrativa, ao longo da leitura, torna-se um pouco confusa, o narrador nos conta as estórias de cada uma das personagens principais e secundárias, misturando passado e presente  não explicando nem desenvolvendo uma série de elementos importantes, deixando-nos com muitas perguntas e com o mistério indissolúvel das transformações em vidro, do gado com asas de borboleta e o futuro das personagens, fazendo com que, ao final do livro, sintamos uma grande frustração por ver elementos tão diferentes e instigantes sendo tão mal aproveitados! 
Não sei se posso dizer que gostei dessa leitura... Só posso dizer que se você tiver curiosidade em saber o que acontece com a garota com os pés de vidro, é preciso ler para tirar suas próprias conclusões...

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D