27 de setembro de 2015
VIKINGS


   Série lançada no começo de 2013 e produzida pelo canal History Channel (que eu nem sabia que se engajava nessa área), Vikings traça a trajetória do povo nórdico no período medieval liderados pela figura lendária de Ragnar Lothbrok - O Flagelo da França - interpretado por Travis Fimmel.
   Na primeira temporada, somos apresentados às personagens centrais: Ragnar, sua esposa Lagertha (Katheryn Winnick), seu irmão Rollo (Clive Standen), seu amigo Floki (Gustaf Skarsgård), o  monge Athelstan (George Blagden) entre outros. O tema central é a descoberta, por Ragnar, de uma nova maneira de navegar que possibilitaria aos nórdicos a exploração de terras até então desconhecidas: As Ilhas Britânicas. Vale lembrar que os fatos explorados na trama estão dentro das tradições orais escandinávias e inglesas, mesclando misticismo, ficção e fatos históricos.
   Na segunda temporada, nosso protagonista, por ter conseguido pilhar uma grande quantidade de riquezas, é alvo do ódio do então líder de sua "aldeia"? Earl Haraldson (Gabriel Byrne) que quer a todo custo acabar com ele, no entanto Ragnar sai mais uma vez vitorioso, tornando-se, de maneira que não vou dizer, ele mesmo o Earl de seu povo. 
   Na terceira temporada, o tempo passa, Lagertha, que divorciara-se de Ragnar por ele ter-lhe sido infiel, volta agora também como Earl, lidando de igual para igual com o ex-marido. O filho do casal, Bjorn ( Alexander Ludwig) torna-se um jovem guerreiro, a nova e linda esposa de nosso herói lendário, Aslaug (Alyssa Sutherland), continua sem ter qualquer relevância na história e está constantemente grávida. Toda a trama envolve uma série de intrigas contra o grande poder crescente de Ragnar e sua enorme ambição por alcançar novas terras e novas pilhagens. A temporada termina com a "coroação" dele como rei dos nórdicos. 

Rollo, Ragnar e Lagertha.
Confesso que se você não aguenta as cenas mais sangrentas de Game of Thrones, não vai conseguir assistir nem dez minutos dessa série! Eu já ouvira falar dela antes, mas nunca tinha me interessado por conhece-la de fato, até que GOT acabou e me deixou muito, muito frustrada, por esse motivo voltei meus olhos à Vikings e me surpreendi com a qualidade da atração. A única coisa que me incomoda é o sangue, é muito sangue, gente, sério, muito sangue! Se você não gosta de ver cenas assim passe longe, ou terá pesadelos! Mas se gosta, ou se está atrás de outra série com tema medieval, na esperança de reconfortar-se enquanto GOT não volta... Assista Vikings e fique feliz: ela já tem três temporadas completas e uma quarta sendo produzida!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D