11 de agosto de 2015
O clube das desapaixonadas - Mariana Mello Sgambato

Boa tarde, galera! Hoje trago um dos tantos livros que li nas férias. Esse é um pouco diferente de todos que já lera, mas por incrível que pareça adorei!! Sem falar que foi escrito por uma brasileira e eu adoro prestigiar a literatura do nosso país! Então, vamos conhecer as (des)apaixonadas: 


Amigas desde a adolescência, Leila, Ruth e Drica decidem, após longos anos de relacionamentos frustrados com os homens, publicar um blog, "O clube das desapaixonadas", no qual elas contariam, a principio, como foram suas "pegadas" e dariam notas a cada uma delas, tudo isso sem se apaixonar, imitando os homens que as fizeram sofrer durante tanto tempo. O problema é que Leila, nossa protagonista e narradora, uma romântica assumida, não conseguiu se encaixar nos padrões do clube, ela sempre se apaixonava, não escrevia  sobre suas "pegadas" e si, matérias construtivas sobre o relacionamento homem-mulher e suas dificuldades e incertezas. Esse trabalho acaba chamando a atenção de uma grande revista e por causa das matérias dela todas tornam-se famosas. 
As desavenças começam a partir desse fato, pois, Ruth e Drica sentem-se ofuscadas por Leila, afinal ela é linda, inteligente e apaixonada, ainda não perdeu as esperanças de encontrar um grande amor, enquanto as outras duas nunca são levadas a sério e não conseguem embarcar em relacionamentos verdadeiros. 
Ao contrário das amigas, nossa narradora está em um triângulo amoroso formado por ela, seu melhor amigo Bernardo (ex da Drica nos tempos de escola) e Fabrício, roqueiro super bagunceiro que a ama no entanto, não é Bernardo... Esse fato deixa as duas outras garotas muito, muito ressentidas. Por que justo com a Leila acontecem essas coisas?? É assim que descobrimos que para Ruth e Drica, nossa protagonista não é uma amiga, ela é uma adversária que deve ser tirada do jogo e logo! 
Calma! Não temos assassinatos nesse livro, mas posso dizer que temos uma personagem que vai tentar de todas as maneiras acabar com o romance de Leila e Bernardo. Será Fabrício? Drica? Ruth? Para saber vocês precisam ler esse livro divertidíssimo que vai nos mostrar a vida de três mulher na casa dos vinte e poucos anos, morando sozinhas e tentando sobreviver ao insano mundo dos relacionamentos. Ótimo leitura, que flui maravilhosamente, a autora Mariana Mello Sgambato conseguiu criar três personagens reais com conflitos reais que poderiam muito bem estar no seu círculo de amigas...

PS: A edição que tenho é a com extras, nos quais teremos capítulos exclusivos com o ponto de vista de todas as outras personagens citadas. Muito bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D