5 de agosto de 2014
HEMLOCK GROVE

Boa noite minha gente!! Tudo bem com vocês? Eu no momento estou "de boa", primeiro dia de aula - literatura portuguesa prosa - e já tenho dois trabalhos para entregar, um em Outubro e o outro em Novembro (pelo menos ainda falta um tempo para entregá-los), mais dois de fonética e outro de Lingua Inglesa, ou seja, estou f%$#@ kkkkkkkkkkkkkk Mas não vou falar sobre minhas preocupações acadêmicas, nesse post eu quero falar de uma série que pra mim é íncrivel!! 


Como eu conheci Hemlock Grove? Justamente durante uma aula de Literatura Portuguesa! kkkkkkk No inicio do ano, uma colega de sala, Aline, me falou a respeito dessa série, eu lógicamente fiquei doida pra assisti-la. No mesmo dia cheguei em casa e comecei a primeira temporada, depois li o livro e terminei semana passada a segunda temporada.
Para aqueles pobres coitados que ainda não conhecem Hemlock Grove, a história se passa na cidade que dá título à série, um lugar pacato que esconde muitos segredos.... A rotina tranquila da cidade, no entanto, é perturbada após a chegada dos ciganos da etnia Romani, Peter e Lynda Rumancek, em seguida um assassinato acontece, um lobo ataca uma menina ferozmente, a mata mas não come sua carne, é ai que Christina, uma menina excêntrica que sonha em ser escritora atribui a Peter os ataques, alegando que este é um lobisomem e pasmem, a cidade toda acredita! kkkkkkkkkkkkk Peter se torna "amigo" de Romam Godfrey, herdeiro do império que sustenta a cidade, Romam quer descobrir quem está atacando essas meninas (outras mortes ocorrem) e Peter, bem, quer salvar sua pele né! Os dois iniciam uma busca por esse "lobo louco", pois não é da natureza de um lobo não comer a sua caça, ao londo da série outros eventos muito bizarros acontecem, alguns mistérios são revelados, outros ficam mais misteriosos ainda e sim, Peter é um lobisomem e Romam, ele é um upir, ai vocês me perguntam - O que é um Upir?
Meus queridos se vocês não conseguiram adivinhar, upir é o correspondente em quase todas as linguas eslavas para a nossa tão amada/desgastada palavra vampiro! É, vampiros e lobisomens, juntos, again... Mas não fiquem com cara feia! Nessa série o foco é mais para um terror, não "aquele terror", mas ela não tem um romance água com açúcar entre uma vampiro e uma garota tapada e ai entra o pobre do lobisomem para fazer aquele triângulo amoroso básico e batido, até tem um certo romance entre Peter e a prima de Romam, Letha, no entanto, esse relacionamento não vai para frente, e vocês terão que assistir a série para descobrir o porquê. Outros personagens importantes são: a mãe de Romam, Olivia, uma vampira impiedosa e muito vadia kkkkkk, a irmã de Romam, Shelley, nome que o próprio autor disse ser uma homenagem a Mary Shelley, criadora de Frankenstein, e bem, a garota faz jus a homenagem visto que ela realmente assemelha-se muito a personagem criada pela amiga de Lorde Byron..., Destiny, a prima de Peter que é uma bruxa e é claro, o Dr. Price, o digníssimo (quando vocês assistirem à 2ª temporada, porque vocês vão assistir, entenderão porque "digníssimo"), essas personagens serão mais exploradas na segunda temporada e falando na dita cuja, essa continuação que eu esperei tanto... foi boa, mas algumas coisas eu achei desnecessárias...
Quem já leu o livro no qual esta série se baseia, percebe que o autor tem uma narrativa confusa, ele tenta fazer um "ar de mistério", entretanto, ele mascara tanto as coisas que a história fica cheia de buracos e como o livro ainda não tem uma continuação e o final dele é o ápice do pandemônio, você pensa, na segunda temporada eles vão explicar tudo, é, só que não! Ele começam a explicar as pontas soltas deixadas na temporada anterior, param e te dão uma nova informação (???) Tá, eu gosto de mistério, mas tem certas coisas que cansam a gente, você, pelo menos eu, como fã quero saber a origem dos upirs, a origem dos lobisomens, quero isso na integra e não numa explicação sem pé nem cabeça da Olivia... E até agora eles não fizeram e isso, outro ponto que me desagradou um pouco foi a relação espaço X narrativa, algumas cenas por esta temporada ser mais abrangente e sair um pouco de Hemlock Grove, ficaram meio sem sincronia e alguns efeitos especiais foram bem pobres, principalmente no ultimo episódio, não quero dar spoilers mas... QUE PORRA DE BICHO É AQUELE??? É um morcego? Uma raia voadora? Um pterodátilo que sofreu uma das modificações do Price? Só saberemos na 3ª temporada meus queridos... Aaaaah Meus Deuses! Essa série é muito legal, eu super recomendo, mas as vezes ela é frustrante! Essa história tem tanto potencial e parece que o autor e os roteiristas não estão dando conta da dimensão e da complexidade que ela tem, só me resta agora, como fã, esperar que na próxima eles melhorem o roteiro e por favor, amarrem as pontas soltas que perduram desde o inicio!! 

E é isso gente, vocês sabem que sou péssima em escrever sinopses, eu sempre acabo contando o final da história, por isso achei melhor dizer quais foram as minhas impressões dela e ai vocês decidem se querem ver ou não, eu recomendo, se você gosta de vampiros, lobisomens e tá cansado do rumo que a cultura atual deu a essas criaturas, Hemlock Grove pode ser a solução para os seus problemas! Ligue já o seu computador e entre no site de séries que você mais gosta e assista você também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D