16 de dezembro de 2013
HADASHI NO GEN

Boa Noite minha gente! Como eu disse na última postagem, não tenho assistido nada ultimamente, por isso falarei por enquanto de algumas coisas legais que vi entre junho e agosto ( meses em que eu era feliz e não sabia...! kkkkkkkkkk) 
Começarei com um anime que me chocou bastante e me fez chorar ao lado do meu namorado (que quase chorou também):


Hadashi no Gen (Gen pés descalços) é na verdade um filme em forma de anime, baseado em uma história real que narra a vida do menininho Gen (seis anos) e sua família durante a segunda guerra mundial, mais precisamente algumas semanas antes da catástrofe em Hiroshima (cidade onde ele e sua família residiam na época).
Pois é minha gente o autor do mangá/anime, Keiji Nakazawa foi um sobrevivente da catástrofe real do primeiro ataque com bombas nucleares da história! Sendo Gen, o seu alter ego, Nakazawa contava com apenas seis anos quando a bomba foi lançada em Hiroshima e apenas ele e sua mãe conseguiram se salvar...

ANIME:

Na história Gen tem seis anos e vive com sua família em um Japão rural e arrasado pela guerra, pessoas estão morrendo de fome ou lutando, não há trabalho ou comida suficiente para todos e os cidadãos carentes como o pai de Gen estão revoltados com o Imperador por este não dar um fim logo a todo este sofrimento e declarar sua rendição aos Aliados.

Mas o pior estava por vir....

Um dia ao voltar da escola Gen vê o mundo desabar sob sua cabeça. Uma enorme explosão desintegra os corpos das pessoas que estão ao seu redor, transformando-as em pó, aqueles que sobrevivem ficam completamente deformados e andam pelas ruas como zumbis com seus membros caindo no chão acada passo, até não sobrar mais nada...
Gen volta correndo para casa e encontra apenas os destroços do que antes era a sua rua e seu pai e irmãos agonizando. Eles morrem carbonizados e é obrigação de Gen agora cuidar de sua mãe e do bebê que ela carrega.
Chuvas ácidas corroem o corpo das vitimas, milhares morrem sem nem ao menos saber o que os atacou , e o Imperador ainda não se rendeu...
A segunda bomba cai, mais mortes e destruição, a irmanzinha de Gen morre de fome... Agora sim, o Japão finalmente se rende!
Após a guerra o país passa por um período de escassez ainda maior, Gen antes uma criança alegre e ingenua tem que crescer e aprender a conviver com os fantasmas e com as marcas que a bomba deixou em sua vida. É nesse momento que ele descobre que um câncer corroeu todos os órgãos internos de sua mãe e ele mais uma vez perderá alguém que ama muito... No entanto ele encontra outras crianças como ele, que perderam seus pais, ou que tiveram seus corpos mutilados pela bomba, todos eles se unem e formam uma família que não consegue apagar o sofrimento e o preconceito, mas que caminham e lutam juntos por um futuro melhor.

Para aqueles que gostam de assistir ou ler histórias sobre a segunda guerra mundial Hadashi No Gen é uma ótima oportunidade de ver os acontecimentos sob os olhos dos japoneses ( coisa inédita pra mim), é revoltante ver como o Imperador dizia que a destruição da bomba atômica era uma mentira e que estava tudo bem!! E enquanto isso milhares de pessoas morriam! É ultrajante! Para os que não gostam de cenas fortes, não assistam ou leiam Gen, ele pode ter tudo menos cenas brandas, o autor quis mostrar a realidade do que os olhos de uma criança de seis anos captaram de tudo aquilo, e acreditem é muito aterrador.
Além do mangá e do anime, Hadashi no Gen também foi adaptado para dorama e até uma ópera, sendo o maior sucesso do mangaká, mas a que preço!



Por enquanto é isso galera, para aquele que quiserem assistir ao anime procurem por ele no site ANITUBE, e depois me digam o que acharam! 

Beijinhos... e até a próxima!

PS: O mangá é distribuído pela Conrad aqui no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D