3 de maio de 2013
90 LIVROS CLÁSSICOS PARA APRESSADINHOS

Olá pessoal! Olha eu aqui de novo... Ao invés de estudar para as provas eu leio livros, assisto séries... É uma coisa! Mas o que eu posso fazer? A própria coordenadora do meu curso disse: a prática do curso de Letras é ler e escrever. Então... Eu estou no caminho certo! Leio livros que eu gosto e escrevo sobre eles aqui no blog! ( tudo muito acadêmico... risos). 
E a vida é assim minha gente, na faculdade nós adoramos compartilhar, emprestamos e pegamos emprestado livros, dissertações, colas... (risos) mas nesse caso minha colega Sandra (ô japinha gente boa! Beijo Sandra!) me emprestou esse livro divertidíssimo que eu li em uns 40 minutos, mas foi A leitura.
O livro, 90 livros clássicos para apressadinhos do alemão Henrik Large, como o título já denuncia conta as histórias dos maiores clássicos mundiais de forma bem rápida: em apenas quatro quadrinhos você conhece de forma bem ácida e sarcástica livros incríveis que talvez você, como eu, não soubesse nem ao menos da existência! (confesso).

Eu adorei essa proposta do livro porque, qualquer um pode compra - lo e apreciar uma boa obra de arte. Eu o li interessada da literatura, um fã de HQ's o lê pela arte dos quadrinhos muito bem elaborada e por ai vai... Além do mais, para aqueles que precisam ler mas tem preguiça... esse livro é maravilhoso e consegue sim colocar com bastante humor, um pouco de cultura na vida do povo!  

Outra coisa que estava me lembrando agora, é que eu tenho aqui em casa um marca textos do livro O CROCODILO de Dostoievski, só que em quadrinhos! Sim minha gente, Dostoievski em quadrinhos!! Para aqueles que conhecem um pouco de literatura russa, sabem como esses caras são complexos! Logo, estou muito ansiosa pra conferir essa HQ e ver no que deu a história de um cavalheiro que foi engolido inteiro por um crocodilo.... rsrsrsrs mas, voltando ao livro título desse post, a arte dele é muito bonita e é feita pelo próprio Henrik Large que é cartunista e é sério gente, vale a pena conferir!! 

Agora eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e por favor, vamos incentivar a leitura por ai galera! beijinhos e até a próxima! *__*

2 comentários:

  1. Humm Deia, quem te deu esse marca texto heim kkkk
    Se conseguir esse HQ do crocodilo me empresta que desde que consegui esse marca texto eu to procurando e não acho.
    Ai God a Sandra é um anjo né? (Beijos, Sandra!!) amei esse livro também, estou na fila pra ela me emprestar kkk
    bjs
    Igor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk é sim é sim créditos para Igor Maion! kkkkkk ah cara eu li rapidinho esse livro, muito divertido! E eu vou procurar O Crocodilo no site da Comix! *__* bjxx até amanhã!

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D