19 de abril de 2013
AS MELHORES COISAS DO MUNDO

Oláaaaaa pessoal! Que tal falarmos das melhores coisas do mundo??!! (risos)



Filmado em 2010 e dirigido por Laís Bodanzky, As melhores coisas do mundo, como a própria diretora definiu, é um filme que fala da adolescência, simplesmente isso. Ele tem clichês? Claro que sim! Mas eles ajudam a compor uma história divertida e ao mesmo tempo dramática (já que o filme é um drama!), e muito, muito, muito gostosa de se assistir.

ISSO SÃO COISAS DE ADOLESCENTES....

Isso é o que todos os pais pensam! Afinal, eles esqueceram que um dia também foram jovens e tiveram seus medos e inseguranças, e aquela vontade louca de gritar pro mundo tudo o que você quer fazer da sua vida só porque você tem ela toda pela frente! Passar de ano, estar na moda e CAUSAR na frente dos amigos. Na minha opinião, cada fase de nossas vidas tem uma grade de prioridades e, enquanto crianças e adolescentes querem fazer de tudo para "chamar a atenção", os adultos querem chegar ao topo de suas carreiras e ter uma vida plena e estável.
Como o foco principal do filme é mostrar esse paradoxo e mesclar problemas de pais e filhos, nós vemos muitos conflitos, brigas e segredos ao longo da história. Diferente de As vantagens de ser invisível, só há uma personagem que chega a extremos aqui, as outras encaram seus problemas de uma forma intensa porém um pouco mais leve e relaxada. Logo, é sempre uma surpresa quando todos chegam ao clímax, e foi isso que tornou o filme, que é repleto de clichês americanizados, verdadeiro e muito bem articulado.
É por isso minha gente que termino esse post dizendo que As melhores coisas do mundo podem ser escritas no seu caderno, em blogs, descritas em fotos, em viagens, em qualquer coisa que seja importante pra vocês, e elas estão ai pra serem curtidas, estão curtam, vivam e divirtam-se, porque durante a vida adulta.... É só saudade...



Beijos, beijos!!

2 comentários:

  1. Gostei muito Andrea, realmente, como já havia te falado, você será ou talvez até já seja uma ótima escritora. Leandro

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigada Le!!! *___* Me passa o seu blog quero ver!!! *___*

    ResponderExcluir

Comentar leva apenas alguns segundos...Sua opinião é muito importante! =D